terça-feira, 23 de julho de 2013

10 conselhos para superar a solidão


10 conselhos para superar a solidao 10 conselhos para superar a solidãoA vida que levamos hoje em dia muitas vezes acaba nos afastando dos amigos e familiares e com isso a solidão se tornou uma realidade para muitas pessoas.
E a solidão não se trata de estar sem ninguém por perto, sozinho. A solidão pode vir acompanhada, quando você está no seu trabalho ou em uma multidão. Ela não depende somente de você estar apenas na própria companhia, ela se caracteriza pelo isolamento moral, por você saber que ninguém está “ali para você”.
Esse sentimento pode ser muito prejudicial. Um estudo recente mostrou que pessoas que se sentem sós tendem a sofrer com mais doenças do que aquelas que se sentem amadas e acolhidas pela família e amigos.
Mas como se livrar desse sentimento tão terrível? O life coach Brock Hansen listou ao site Your Tango os 10 pontos que ele considera essenciais para quem quer parar de sentir a solidão, confira a seguir.
1 – A solidão é um sentimento, não um fato imutável. Quando você se sente só, é normal buscar justificativas para isso, como pensar no seguinte: “Será que sou tão desinteressante ou chato?” ou ainda “Por que ninguém gosta de mim?” e no meio desses pensamentos, essas suposições podem ser confundidas com a realidade, quando isso nem sempre é o caso. Por isso, quando se sentir só, aceite o sentimento e o viva, não tente justifica-lo. Apenas sinta e tente pensar em coisas boas para que esse momento passe.
2 – Não se isole. Apesar de muitas vezes essa ser a única vontade nesses momentos, isolar-se só piora a situação e pode também te levar a pensamentos negativos sobre si. Em vez disso, aproxime-se de pessoas com quem você tem mais liberdade e intimidade, seja sua mãe, uma amiga ou o irmão, por exemplo. Não fique só.
3 – Perceba os pensamentos negativos e os afaste. Quando notar que está pensando mal de si mesmo devido ao sentimento de tristeza ligado à sensação de solidão, reverta o processo lembrando de coisas boas a seu respeito. Ninguém tem apenas defeitos ou qualidades, então o que você precisa nesse momento é lembrar do que você tem de melhor e valorizar isso.
4 – Crie hábitos anti-solidão. Convide seus amigos para sair, visite sua família, vá ao cinema com uma amiga, viaje com pessoas queridas. Esses hábitos vão manter mais longe os sentimentos de solidão e também vão te afastar dos pensamentos negativos.
5 – Preocupe-se também com o outro. Ocupar-se pensando e ajudando outras pessoas pode te fazer se sentir mais acolhida. Ao estender a mão ao outro, nós estamos ajudando a nós mesmos. Por isso, converse com um amigo que esteja precisando de ajuda, participe de uma ONG ou entre em algum projeto para ajudar outras pessoas.
6 – Procure conhecer pessoas com interesses similares. Conhecer quem gosta das mesmas coisas que você é positivo pois há uma chance maior de vocês se encontrarem não só casualmente como também de maneira planejada. As conversas empolgantes sobre uma paixão compartilhada vão te fazer se sentir bem consigo mesmo. Além disso, você estará conhecendo pessoas novas e exercitando algo que gosta.
7 – Pratique uma atividade em grupo. Apesar de ser difícil a princípio, depois que você começar, se a atividade realmente for do seu interesse, você vai perceber que não é tão penosos assim estar cercado de outras pessoas enquanto pratica uma atividade. Ioga, hidroginástica, clube de leitura e clube de corrida são algumas atividades que você pode começar e que vão fazer bem para sua vida social e para seu bem estar em geral.
8 – Não exija demais de si mesmo. A cada tentativa de encontro social, você está fazendo um experimento. Em algumas será bom, em outras ruim e em outras razoável. O que importa é tentar. E não desista mesmo quando parecer que está tudo dando errado, porque em algum momento vai dar certo e você se sentirá bem.
9 – Se você tem uma religião, dedique-se a ela. Muitas religiões pregam a bondade, o respeito e o amor ao próximo. Praticar essas “regras” pode te trazer paz de espírito e um sentimento acolhedor que o farão se sentir tão bem que a solidão dirá adeus. E mesmo se você não seguir uma religião, procure seguir essas regras do bem, as quais deveriam ser regras universais do bem estar coletivo.
10 – Seja curioso e interessado. Demonstre interesse e valorize o que as outras pessoas tem a oferecer. Fazendo isso, naturalmente elas também vão se interessar mais por você. Quando estiver em uma roda de amigos, evite papos egocêntricos, fale sobre assuntos que interessam à maioria e envolva todos do grupo na conversa. Isso atrairá mais pessoas para sua vida, pessoas interessadas em você e que te acolherão.

10 alimentos que podem minar sua inteligência

10 alimentos que podem minar sua inteligencia 10 alimentos que podem minar sua inteligência
Quando o assunto é nutrição, é importante frisar que existem diversos tipos de alimentos. Alguns são aliados na perda de peso, outros estimulam a função cognitiva e melhoram a memória, e há, ainda, os que são conhecidos por terem um efeito devastador no funcionamento do cérebro. Por isso, devem ser evitados ou consumidos moderadamente, a fim de que seu impacto negativo seja limitado.
Veja alguns alimentos que podem prejudicar a inteligência:

1 – Açúcar

Os produtos açucarados são ruins não só para a forma física, mas também para as funções cerebrais. A longo prazo, o consumo de açúcar pode gerar vários problemas neurológicos e interferir na memória e na capacidade de aprender.

2 – Álcool

Além de prejudicar o fígado, o álcool pode causar também confusão mental, agindo como uma nuvem que afeta a capacidade de pensar com clareza e também a memória. Isso acontece devido a ingestão de grandes quantidades de álcool. Os sintomas são reversíveis se o consumo da bebida for cessado ou limitado a ocasiões sociais. Dois drinques por semana não fazem mal.

3 – Fast Food

Esses alimentos são ricos em gorduras e não possuem nenhum tipo de benefício, nem para o corpo nem para a saúde. Eles afetam a produção de dopamina, uma substância química que promove a sensação de felicidade e bem estar, auxiliando também na função cognitiva e na capacidade de aprendizado, atenção, motivação e memória.

4 – Frituras

Quase todos os alimentos processados contêm produtos químicos, corantes, aditivos, sabores artificiais, conservantes, que podem afetar o comportamento e o funcionamento cognitivo, além de provocar hiperatividade tanto em criança como em adultos. Os alimentos fritos destroem lentamente as células nervosas localizadas no cérebro.

5 – Sal

Os alimentos muito salgados afetam a pressão arterial e fazem muito mal ao coração. E podem afetar também a função cognitiva e prejudicar a capacidade de pensar. Algumas pesquisas mostraram que o consumo de alimentos salgados e nicotina têm o mesmo efeito de drogas no organismo.

6 – Grãos

Com exceção dos grãos 100% inteiros (que são ricos em fibras e previnem o envelhecimento arterial), todos os outros grãos têm impacto sobre o funcionamento do cérebro, podendo causar perda de memória e confusão mental. Por isso, tente trocar os carboidratos regulares por integrais.

7 – Proteínas processadas

A carne é a mais rica fonte de proteína, mas os excessivamente processados, como salsichas, salames, e outros, têm efeito nocivo no organismo. Prefira fontes naturais de proteínas, como peixe, especialmente atum e salmão, laticínios, nozes e sementes.

8 – Gordura trans

As gorduras trans são responsáveis por uma série de problemas para a saúde, prejudicando o colesterol, o coração, e aumentando as chances de obesidade. Para o cérebro também são ruins, podendo resultar num encolhimento do cérebro, algo semelhante à doença de Alzheimer. Além disso, aumentam o risco de ter um AVC.

9 – Adoçantes artificiais

As pessoas que querem perder peso tendem a substituir o açúcar por adoçante, por conterem menos calorias. Mas, por outro lado, se forem usados por um período de tempo prolongado, podem interferir na capacidade cognitiva.

10 – Nicotina

Apesar de não ser um alimento, a nicotina pode ser considerada como um dos produtos mais prejudiciais à saúde. Além de provocar envelhecimento precoce da pele, causar mau hálito e aumentar as chances de desenvolver câncer de pulmão, afeta a produção e a função dos neurotransmissores, comprimindo os vasos sangüíneos, que desempenham um papel fundamental na função cerebral.

Animal face: a tendência das roupas com estampa de rosto de animais

animal face Animal face: a tendência das roupas com estampa de rosto de animais
A estampa animal face virou febre nas lojas de todo o país e nos looks que vemos pelas rua. A popularização da estampa de rosto de animal se iniciou com o moletom Kenzo com estampa de tigre a t-shirt de rottweiler da Givenchy.
No Brasil, diversas releituras desses itens de grifes foram feitas e aos poucos as estampas animal face estavam em inúmeras peças de roupa, até mesmo nos vestidos.
Os principais animais que tem seus rostos estampados nas roupas são: tigre, onça, raposa, lobo, cachorro, coruja e gato. Os looks com este tipo de estampa são ideias para mulheres modernas e despojadas, que gostam de looks menos formais, menos sérios.

Como usar animal face?

Como combinar essas roupas estampadas com outros itens do look? Veja a seguir algumas dicas que vão te ajudar nesse processo:
T-shirt + jeans: Para montar um look com jeans, combine a camiseta estampada com um shorts de lavagem escura, clara com acabamento destroyed (com rasgos). O visual fica ainda mais fashion se o shorts for de cós alto e a camiseta ficar por dentro do shorts, porém, bem soltinha. Outra opção é usar uma calça skinny jeans ou preta com a camiseta. Nos pés uma sapatilha, sandália ou tênis cheios de estilo caem bem.
T-shirt + saia: Para usar o look com saia, você tem duas opções. Uma é usar com uma saia de cós alto média rodada (skater skirt) e com a camiseta ou blusa por dentro. A outra opção é usar uma saia curta coladinha no corpo e deixar a camiseta solta por cima da saia. Para completar o look, aposte em uma sandália de tiras ou uma sapatilha delicada.
Look inverno: Você pode também usar as roupas com estampa animal em looks de inverno, como um moletom com shorts jeans ou saia e meia calça. Outra alternativa é usar uma camiseta no lugar do moletom e combinar com uma jaqueta de couro ecológico. Nos pés, coturno ou ankle boot são boas combinações.

Como as blogueiras e fashionistas usam a estampa animal face

Veja uma seleção de combinações de roupas com estampa de rosto de animal e se inspire para se produzir com a tendência animal face. E não se esqueça: como as peças animal face são estampadas, o ideal é combiná-las com outras peças que não sejam estampadas, que sejam mais neutras, assim você não corre o risco de montar um look muito pesado.
animal face camila coelho Animal face: a tendência das roupas com estampa de rosto de animais
Look da blogueira Camila Coelho com t-shirt e calça de couro. Foto: Reprodução
animal face das guimaraes Animal face: a tendência das roupas com estampa de rosto de animais
Look do blog Das Guimaraes. Uma opção mais sofisticada com animal face e saia. Foto: Reprodução
animal face deborah zadonna Animal face: a tendência das roupas com estampa de rosto de animais
Escolha da blogueira Deborah Zadonna, ideal para dias mais fresquinhos. Foto: Reprodução
animal face layla monteiro Animal face: a tendência das roupas com estampa de rosto de animais
A blogueira Layla Monteiro criou um look ideal para o trabalho ou faculdade. Foto: Reprodução
animal face layla monteiro 2 Animal face: a tendência das roupas com estampa de rosto de animais
Outro look da blogueira Layla Monteiro que traz peças mais ousadas para um dia de verão. Foto: Reprodução
animal face streetstyle Animal face: a tendência das roupas com estampa de rosto de animais
Animal face streetstyle. O combo saia + t-shirt + jaquetinha cai bem para looks meia estação. Foto: Reprodução
animal face streetstyle2 Animal face: a tendência das roupas com estampa de rosto de animais
Ouse: combine moletom com uma peça de verão, arremate com um maxi colar e arrase. Foto: Reprodução
animal face superficial girls Animal face: a tendência das roupas com estampa de rosto de animais
Inspiração do blog Superficial Girls para um passeio no shopping ou almoço com as amigas. Foto: Reprodução
animal face claudinha stoco Animal face: a tendência das roupas com estampa de rosto de animais

segunda-feira, 22 de julho de 2013

Acessórios com spikes estão em alta


Como tendência de moda, o universo rock n’ roll trouxe às ruas os spikes como elementos de destaque em meio à peças do vestuário e acessórios. Repaginadas, as pontinhas metalizadas agregam atitude e modernidade às produções. No jeans, no couro, nos calçados, bolsas, jaquetas, shorts, braceletes, anéis, brincos e afins, a gama dos produtos disponíveis com spikes cresce a cada dia.
Os famosos “espetinhos”, entretanto, estão diretamente relacionados ao movimento punk e andam de mãos dadas ao caveirismo, também em voga. Para a temporada, porém, a moda busca no momento rocker, nascido em 1960, sua fonte de inspiração.
Rebites em forma de spikes estão em alta para o inverno 2012, e irão perpetuar durante o verão 2013. Muito usados, caíram no gosto feminino e acrescentam aos looks um toque urbano. Logo, Christian Louboutin pode ser mencionado com um dos nomes a abusar dos spikes em suas coleções.
Neste inverno, os spikes aliam-se perfeitamente ao jeans desgastado, couro e calças skinny. Para o próximo verão, todavia, ganham nova versão: aplicados em acessórios, fazem par aos metalizados, rendas e às peças transparentes: contraponto entre atitude e feminilidade.
Spikes podem ser combinados aos mais variados estilos e ocasiões. As tachas pontiagudas têm substituído o brilho dos paetês. Logo, a dica para aderir à tendência é mesclar o adorno com peças menos agressivas como, por exemplo, elementos femininos com peças de alfaiataria.
Contudo, outra forma de compor um look com spikes em destaque é, após selecionar a peça com o adereço, coordená-lo à estampas e tecidos mais delicados como, por exemplo, a renda e o couro usados em um mesmo visual, equilibrando-o.
O enfeite de metal dourado, prateado ou acobreado; de ponta fina ou abaulada aplica-se até mesmo aos vestidos de noite quando coordenados a elementos sofisticados, porém, deve ser aderido com bom senso. Concentre-se em uma única peça.
Por se tratar de um adereço de destaque, opte por peças mais básicas a serem combinadas aos spikes, seja para o dia a dia ou grandes eventos. Caso invista em uma jaqueta com tachas, opte por t-shirts ou camisas simplificadas, e vice-versa: se sua opção são calças ou sapatos de tachas, deixe a parte de cima do visual mais limpa, discreta e simplificada.
De vários tamanhos, cores e formatos, spikes podem ser associados também aos looks clássicos, e utilizados com pérolas e acessórios brilhantes, por exemplo. Outra sugestão é aproveitar peças antigas e batidas como no jeans ou couro, que estão encostadas, para aplicar o detalhe.

Dicas para acordar com o cabelo bonito .

dicas para acordar com o cabelo bonito Dicas para acordar com o cabelo bonito
Toda mulher deseja acordar como as atrizes de novela, que já levantam da cama sempre lindas e com os cabelos arrumados. Parece uma missão impossível, mas pode ser mais fácil do que se imagina.
Para não levantar com os fios descabelados e nas alturas assustando quem está ao seu lado, siga algumas dicas para acordar com o cabelo bonito.

Hidrata, dá brilho e evita o frizz enquanto dorme

A hidratação capilar noturna, geralmente é formulada em gel-creme, para hidratar os fios durante o sono.
Enquanto dormimos, ficamos em estado de relaxamento total e esse repouso facilita a absorção do produto nos cabelos fazendo com que ele amanheça ainda mais bonito, brilhante, macio e sem frizz.
Não é preciso estar com os fios úmidos e nem se preocupar de lavar as madeixas após alguns minutos, o produto é sem enxágue e as madeixas não ficam com os fios grudados, com aspecto de sujos e engordurados, muito menos o travesseiro todo manchado.

Evite a oleosidade excessiva dos fios

Para manter as madeixas sempre limpas e evitar a oleosidade excessiva dos fios, é recomendado trocar a fronha do travesseiro uma vez por semana. Evite também pentear o cabelo ou passar as mãos nos fios várias vezes antes de dormir.

Dormir com cabelo molhado e preso, jamais!

Prender os fios ainda úmidos é um hábito que faz mal para a sua saúde e, principalmente, para os fios, que ficam marcados, fracos e quebradiços.
O couro cabeludo úmido por muito tempo é um ótimo alvo para proliferação de fungos e bactérias. Prefira lavar os fios horas antes de deitar e seque bem com a ajuda de uma toalha e do secador de cabelos.
Para acordar com o cabelo bonito, a dica é fazer uma trança frouxa nos fios já secos ou dormir com as madeixas soltas mesmo

Sucos que fazem bem para os cabelos .

sucos que fazem bem para os cabelos Sucos que fazem bem para os cabelos
Há quem pense que ter uma alimentação saudável é consumir pequenas porções de frutas, verduras e legumes. Porém, assim como alimentar-se desregradamente, essa atitude pode não atingir o objetivo desejado e até não suprir nutrientes que o corpo humano necessita.
Isso porque o organismo precisa de fibras, proteínas e também vitaminas para se fortalecer e funcionar perfeitamente. Por isso, ter uma dieta equilibrada com todos os componentes cruciais significa vida longa e saudável.
Porém, é possível sim adicionar alguns tipos de sucos de frutas misturados com vegetais para acrescentar mais saúde à sua dieta, além de ajudar no tratamento e prevenção de doenças. O consumo desses vitaminados traz a restauração de tecidos, garantindo cabelo, pele e até um bronzeado perfeito.
Quer saber o porquê? A nutricionista Paula de Cássia mostra e dá dicas de sucos que fazem bem para os cabelos. Segundo ela, é preciso aproveitar a diversidade de frutas brasileiras e criar líquidos eficazes. “A mistura desses nutrientes enriquecem e muito na saúde de todos”, afirma.
Assim como a pele, os cabelos necessitam de vitaminas para crescerem brilhantes e saudáveis. “A vitamina A auxilia na redução da produção sebácea do couro capilar, o que consequentemente reduz a oleosidade nos fios, além de prevenir o envelhecimento”, explica Paula de Cássia.
Já para fazer com que os fios se fortaleçam, as vitaminas B6 são recomendadas. “Os sucos com melão, abacate, banana e laranja são ideais para o crescimento forte dos fios. A vitamina B6 trabalha condensando a queratina, que é a proteína que previne as quedas dos cabelos”, comenta a nutricionista.

Mix de vitaminas

A mistura de hortaliças no preparo dos sucos também é essencial. “Misturar ervas e vegetais também é importante, como por exemplo, as couves. Elas contem vitaminas B6 e juntas com as frutas cítricas oferecem um sabor delicioso”, diz Paula.
Outra opção também é bater no liquidificador acerolas, laranjas, iogurte desnatado e mel. “As frutas com vitaminas C previnem resfriados e são indicadas também para os cuidados com os cabelos”, ensina Paula de Cássia.
Depois de feito a vitamina ou até mesmo um suco mais simples e menos concentrado, é preciso não coar o líquido, pois se não, as substâncias presentes podem se ausentar. “Procurar tomar a receita sem fazer a coação é fundamental para garantir o efeito desejado”, afirma Paula.
De acordo com a nutricionista, o paciente não deve tomar várias vitaminas em um único dia. “É preciso que a pessoa tome cada tipo de receita em dias diferentes, pois o corpo precisa de nutrientes distintos. O excesso de uma e a ausência de outra também é prejudicial ao corpo”, explica.
E para saber qual é a quantidade necessária, peça orientações ao seu médico. “Como tudo que for feito, é preciso visitar o especialista frequentemente para garantir sugestões indicadas para o seu tipo de corpo”, ressalta a nutricionista.

4 receitas caseiras para fazer o cabelo crescer mais rápido






4 receitas caseiras para fazer os cabelos crescerem mais rapido 4 receitas caseiras para fazer o cabelo crescer mais rápidoTrocar o corte ou a cor do cabelo é estratégia básica para toda mulher que pretende mudar o visual. A cada estação, novos cortes e cores são apontados como tendência e lá se vai um grande contingente de mulheres, tentar a sorte com algum deles.
Essa é a parte boa de ser mulher: a ampla variação de estilos com os quais se pode flertar apenas mexendo no cabelo. A parte ruim é que os fios não crescem com a velocidade necessária para as adaptações constantes às exigências da moda. Se você também quer dar uma turbinada no crescimento das madeixas, algumas receitas caseiras podem ser a solução.

1 – Óleo de coco e folhas de curry

Ingredientes: folhas de curry frescas e óleo de coco. Para preparar a mistura, basta ferver os dois ingredientes em uma panela. O resultado é uma substância negra, que se forma durante a fervura. Você deve coletar essa substância e espalhá-la no cabelo, duas vezes por semana. A receita é simples e os ingredientes podem ser encontrados em lojas de produtos naturais; no caso do curry, lojas especializadas em ervas costumam ter o produto.

2 – Vinagre

Ingredientes: uma parte de vinagre e duas partes de água. O vinagre de maçã é o mais indicado, porque não deixa um odor tão marcante. Basta misturar os ingredientes e, para amenizar ainda mais o cheiro, acrescentar algumas gotas de um óleo capilar de sua preferência. A mistura deve ser aplicada após o xampu, como um finalizador. Comece usando a receita uma ou duas vezes por semana, e vá aumentando o intervalo entre as aplicações conforme os resultados forem aparecendo. Por fim, use apenas de uma a duas vezes por mês.

3 – Ovo e azeite de oliva

Ingredientes: duas gemas, duas colheres de sopa de azeite de oliva e meio copo de água. Essa receita é mais indicada para mulheres com cabelo seco, uma vez que aumenta a oleosidade dos fios. A gema é rica em proteínas, além de vitaminas A, D e E que, combinadas com as propriedades do azeite, deixam o cabelo mais sedoso e estimulam o crescimento. Misture todos os ingredientes e aplique no couro cabeludo, massageando levemente. Deixe agir por um intervalo de 15 a 20 minutos e, em seguida, lave o cabelo normalmente. Repita o procedimento apenas uma ou duas vezes por mês.

4 – Alecrim

Ingredientes: duas colheres de chá de folhas de alecrim secas e trituradas, e 300ml de água. Misture tudo e massageie o cabelo, a partir das pontas e até a raiz. A aplicação pode ser feita após o xampu ou mesmo com os cabelos secos, de uma a quatro vezes por semana, dependendo do tipo do cabelo e dos resultados observados.
Se você acredita que seu cabelo cresce em um ritmo abaixo do normal, consulte um cabeleireiro de sua confiança e, em casos mais graves, um dermatologista. Entender os motivos pelos quais seus fios não estão crescendo é importante e pode te ajudar a tratar o problema. Tratamentos caseiros podem ser baratos e eficientes, mas nem sempre são os mais adequados.

11 receitas fantásticas de xampus naturais para você fazer em casa




11 receitas fantasticas de xampus naturais para voce fazer em casa 11 receitas fantásticas de xampus naturais para você fazer em casa


Não é preciso gastar uma fortuna em cosméticos de marca para manter os cabelos sempre saudáveis, e, consequentemente, com uma aparência impecável. É possível criar seus próprios xampus em casa com ingredientes naturais e sem riscos à saúde ou a beleza.
O uso de produtos naturais e principalmente de receitas caseiras de cosméticos em geral é uma forma de ficar bela, sem prejudicar a natureza com resíduos químicos.
Confira quais são as 11 receitas de xampu, pesquisadas pela blogueira bósnia Jelena Jovanovic, que são simples de serem colocadas em prática e podem deixar seus cabelos lindos de maneira sustentável e, em alguns casos, com menos custo para o seu bolso.

 

Receitas de xampus caseiros

1 – Xampu de bicarbonato de sódio anticaspa

  • 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio;
  • 1 copo de água filtrada.
Misture o bicarbonato de sódio com a água e aplique na cabeça massageando bem o couro cabeludo. Depois de alguns instantes, enxague.

 

2 – Xampu de limão e pepino antirresíduo nutritivo

  • 1 limão;
  • 1 pepino.
Descasque o limão e o pepino e coloque-os em um processador de alimentos de modo a formar uma pasta lisa e espessa. Aplique esta pasta sobre os cabelos e depois remova a mistura com bastante água.

 

3 – Xampu de amido de milho para cabelos finos

  • 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio;
  • 1 copo de água filtrada;
  • 3 colheres de sopa de amido de milho.
Misture todos os ingredientes, aplique nos cabelos úmidos, espere alguns minutos e enxague. Para resultados mais satisfatórios, procure usar esta mistura pelo ou menos uma vez por semana.

 

4 – Xampu de coco para cabelos danificados e quebradiços

  • 1/4 de xícara de leite de coco;
  • 1/3 de xícara de shampoo neutro infantil;
  • 1 colher de sopa de óleo de amêndoas.
Agite todos os ingredientes em um recipiente até que a mistura se torne homogênea. Depois é só passar sobre os cabelos úmidos e enxagua-los.

 

5 – Xampu de conhaque e mel para cabelos ressecados

  • 1/2 copo de shampoo neutro infantil;
  • 1 colher de sopa de mel;
  • 1 copo pequeno de conhaque.
Misture os ingredientes, passe sobre os cabelos molhados em água morna, espere cerca de oito minutos e enxague os cabelos com água fria.

 

6 – Xampu de azeite e amêndoas para nadadores

  • 1/2 litro de água;
  • 120 gramas de sabonete de azeite de oliva em raspas – conhecido como Castela, pode ser encontrado em lojas de produtos naturais;
  • 1/4 de xícara de óleo de amêndoas.
Ferva a água, despeje-a sobre as raspas do sabonete e mexa até que este se dissolva. Adicione ao líquido formado o óleo de amêndoas. Espere esfriar um pouco e derrame a mistura sobre os cabelos que sofreram com a ação do cloro ou do mar. Depois de alguns instantes, enxague os cabelos.

 

7 – Xampu de alecrim para dar brilho aos cabelos

  • 1/4 de xícara de água;
  • 2 colheres de sopa de alecrim seco;
  • 1/4 de xícara de sabonete de azeite de oliva líquido – conhecido como Castela, pode ser encontrado em lojas de produtos naturais;
  • 2 colheres de sopa de óleo de amêndoas.
Faça uma infusão de alecrim na água. Quando estiver formado um chá, coe e adicione o restante dos ingredientes. Depois é só usar esta mistura da mesma forma que seu xampu de uso cotidiano.

 

8 – Xampu de aloe vera e limão para cabelos oleosos

  • 1 xícara de sabonete de azeite de oliva líquido – conhecido como Castela, pode ser encontrado em lojas de produtos naturais;
  • 2 colheres de sopa de suco de limão espremido na hora;
  • 1 colher de chá de gel de aloe vera.
Misture todos os ingredientes e aplique sobre os cabelos, principalmente na região dou couro cabeludo. Espere agir e depois enxague.

 

9 – Xampu de amêndoas e shikakai para crescimento do cabelo

  • 100 gramas de sabonete de amêndoas ralado;
  • 2 colheres de chá de shikakai em pó;
  • 1/2 xícara de água.
Despeje todos os ingredientes em um liquidificador e bata até que forme uma pasta homogênea. Aplique sobre os cabelos lavados, coloque uma touca nos cabelos e deixe agir. Depois, remova a touca e enxague abundantemente os cabelos massageando ou couro cabeludo.

 

10 – Xampu de ervas para deixar os cabelos lisos

  • 500 gramas de shikakai;
  • 250 gramas de feno-grego;
  • 200 gramas de folhas de curry;
  • 200 gramas de folhas de manjericão;
  • 100 gramas de sabonete de amêndoas ralado.
Coloque todos os ingredientes em processador até que se forme um pó. Armazene em um frasco bem vedado e toda vez que for usar misture o pó com um pouco de água filtrada e aplique sobre os cabelos, que na sequencia devem ser enxaguados.

 

11 – Xampu a seco de amido de milho

  • 2 colheres de sopa de amido de milho;
  • 1 escova macia.
Aplique o amido de milho no couro cabeludo e ao longo da extensão dos cabelos, que devem estar secos. Escove até que todo o pó branco saia da cabeça e dos fios.

Guia da paleta de sombras: descubra qual a ideal para você

guia da paleta de sombras descubra qual a ideal para voce Guia da paleta de sombras: descubra qual a ideal para você
A maquiagem deixou de ser apenas um detalhe no visual e passou a ser, muitas vezes, o item principal de um look. Escolheu usar aquele vestidinho preto básico? Então aposte em um olhão esfumado ou batom vermelho e pronto, a produção está completa.
As mulheres se tornaram mais independentes no quesito maquiagem. Assim como as unhas, é difícil encontrar uma mulher que não saiba fazer pelo menos uma maquiagem básica. Os milhares de vídeos tutoriais estão aí para mostrar que qualquer uma pode criar um visual de tirar elogios.
E para aprimorar-se ainda mais nesta arte, confira a seguir algumas opções de paletas de sombras que agradam os diversos gostos e que tem preços variados.

Paleta nacional

Nem todo mundo tem condições e disponibilidade para adquirir produtos importados não é mesmo? Uma ótima opção de paleta de sombras de marca nacional que você encontra em lojas de cosméticos ou online é a paleta da Catharine Hill apresentada a seguir.
Essa é uma paleta de 30 sombras opacas e metálicas com tons neutros e coloridos, possibilitando assim a criação de looks para diversas ocasiões. As sombras tem uma boa pigmentação e são usadas nos salões de beleza por profissionais para produções mais elaboradas.
nacional Guia da paleta de sombras: descubra qual a ideal para você
Paleta com 30 sombras – Catharine Hill por R$65,30 na Loja Catharine Hill

Paleta importada

Se você viaja bastante ou conhece alguém que visite outros países com frequência, guarde essa dica de paleta. Apesar de ser encontrada em lojas no Brasil, ela é bem mais acessível se for adquirida no exterior. Queridinha entre maquiadores e blogueiras – como Camila Coelho e Vic Ceridono – a Naked 2 da marca Urban Decay é ótima para criar looks neutros tanto para o dia-a-dia, como para ocasiões formais.
A paleta contém 12 tons de sombras neutras opacas e metalizadas, com uma pigmentação que dispensa primer. O estojo é feito de metal e acompanha um espelho e um pincel de dois lados, sendo um para pálpebra e outro para esfumar.
importada Guia da paleta de sombras: descubra qual a ideal para você
Paleta Naked 2 – Urban Decay por R$250 na Loja Sephora

Paleta boa, bonita e barata

Se você procura uma paleta que seja 3 em 1, o modelo compacto da Sephora Collection é a ideal para você. O estojo no formato da sacola de compras da Sephora oferece: 33 sombras opacas e metalizadas em diversas cores, 3 delineadores, 12 batons/brilhos labiais, 4 blushes e 2 bronzeadores com uma ótima pigmentação. Além da diversidade de produtos em um único lugar, a paleta compacta da Sephora é uma ótima opção para levar na nécessaire de viagem.
bbb Guia da paleta de sombras: descubra qual a ideal para você
Paleta com 54 cores – Sephora Collection por R$99 na Loja Sephora

Paleta 3D

A maquiagem tridimensional tem uma maior pigmentação e torna o efeito visual da maquiagem mais profundo e marcante. A paleta 3D da marca Jasmyne é a queridinha da blogueira Alice Salazar e contem 84 cores de sombras e 4 blushes cintilantes. Esse estojo é ideal para quem prefere produções mais dramáticas.
3d Guia da paleta de sombras: descubra qual a ideal para você
Paleta 3d com 88 cores – Jasmyne por R$37 em Lojas de Cosméticos e no Mercado Livre

Paleta neutra

A paleta Warm da marca Wales, é um item coringa para as mulheres básicas. O estojo é composto por 120 cores de sombras neutras opacas, cintilantes e iluminadoras. Com essas cores é possível montar looks neutros para o dia-a-dia e para festas. Muitos profissionais costumam usar essa paleta para maquiar noivas devido a alta pigmentação e efeito delicado. A blogueira Nina, do Blog Nina Secrets também é adepta dessa paleta.
neutra Guia da paleta de sombras: descubra qual a ideal para você
Paleta Warm com 120 cores – Wales por R$80 na Loja Flor de Menina Make Up

Paleta prática

Outro sucesso da marca Urban Decay é a paleta Smoked, que em português significa esfumado. Esse estojo é composto por 10 sombras opacas e cintilantes em diversas tonalidades, um lápis de olho preto e uma miniatura do primer Potion. A gama de cores inclui tons neutros para looks mais discretos e cores modernas para uma produção mais elaborada. Essa é uma excelente escolha se você quer investir um pouco mais em um produto funcional de alta qualidade. Além disso, a paleta é em formato de estojo e pode ser carregada para todos os lados sem nenhuma dificuldade.
pratica Guia da paleta de sombras: descubra qual a ideal para você
Paleta Smoked – Urban Decay por R$239 na Loja Sephora

Paleta barata

Com 40 cores de sombra, 3 tons de pó, 4 blushes e 4 batons, o estojo de maquiagem P&W é uma ótima opção, pois atende muito bem as necessidades femininas. Por ser um produto mais acessível, é indicado usar um primer para os olhos, pois as sombras possuem pigmentação leve. Essa paleta pode ser usada para criar diversos looks já que conta com uma grande variedade de produtos.
 Guia da paleta de sombras: descubra qual a ideal para você
Paleta 51 cores – P&W por R$45 na Loja Debby Shop

Paleta cara (mas que vale a pena)

Se você é apaixonada por maquiagens, tem condições e deseja investir mais em uma paleta profissional, a Flash Color Palette da Make Up Forever pode ser a opção ideal para você. O estojo é composto por 12 cores vibrantes de altíssima pigmentação que podem ser usadas na face, nos olhos e nos lábios. Além disso, possui um formato compacto que cabe em qualquer bolsa ou nécessaire de viagem. Use a criatividade e crie looks modernos usando a paleta queridinha dos maquiadores profissionais e da blogueira Julia Petit.
cara Guia da paleta de sombras: descubra qual a ideal para você
Paleta Flash Color – Make Up Forever por R$375 na Loja Sephora

Paleta completa

Se o seu desejo é reunir tudo em um único lugar, a paleta de 148 cores da Sephora Collection é ideal para você. O kit contém: 64 sombras à prova d’água, 12 delineadores em creme, 6 top coats para os olhos, 6 top coats para os lábios, 48 glosses, 3 blushes, 6 cremes que podem ser usados nos olhos, bochechas e lábios, 3 iluminadores, 3 pincéis e 1 espelho.
Desdobre o estojo para revelar uma gama de cores prontas para serem combinadas e misturadas. Ouse e experimente looks que podem ir do clássico ao moderno de acordo com a sua personalidade.
completa Guia da paleta de sombras: descubra qual a ideal para você
Paleta com 148 cores – Sephora Collection por R$250 na Loja Sephora
Agora que você conhece um pouquinho sobre cada paleta, escolha o modelo que mais combina com o seu bolso e estilo e comece a testar looks para arrasar por aí.

Maquiagem de longa duração: como fazer sua maquiagem durar o dia todo

















maquiagem de longa duracao Maquiagem de longa duração: como fazer sua maquiagem durar o dia todo
Mulheres que gostam de se maquiar sabem que a maquiagem do dia a dia deve ser feita preferencialmente com produtos leves e que não sejam a prova d’água para facilitar sua limpeza total no fim do dia.
Porém, eventos especiais como um casamento, uma festa ou balada, pedem uma produção que dure mais tempo e que não escorra ou manche enquanto você aproveita o momento. Até mesmo no dia a dia, quando você sabe que só vai conseguir voltar para casa no final do dia, é possível se valer da maquiagem de longa duração para passar o dia linda e maquiada.
Produzir-se com um make que dure muitas horas, até mesmo 24h, não é difícil e nem exige habilidades profissionais. Tudo que você precisa é usar os produtos certos e fazer o make seguindo alguns passos básicos. A seguir você pode conferir como criar você mesma um look de longa duração no seu rosto.

Maquiagem de longa duração em 6 passos simples

1º Passo – prepare sua pele: Limpe suavemente o seu rosto usando um tônico ou sabonete adstringente. Hidrate o rosto usando um hidratante livre de óleo (oil free) para que sua pele fique sequinha, mas com aspecto saudável e hidratado. Em seguida, aplique um primer de base, ele garantirá que os produtos que usar na pele se fixarão melhor e por mais tempo.
2º Passo – base, blush e pó: Use no seu rosto uma base líquida à prova d’água ou 24h. Aplique-a com um pincel para evitar que a oleosidade dos dedos se deposite no rosto. Em seguida, aplique o blush e depois o pó, também com pincéis.
3º Passo – olhos: Nos olhos aplique um rímel à prova d’água e um lápis também à prova d’água, se for de seu costume usar lápis. Se você for utilizar sombras na pálpebra, aplique um primer de sombras antes para que elas fiquem mais pigmentadas e durem mais.
4º Passo – boca: Para que a cor usada na boca dure mais, você pode optar por um lápis de boca ou batom matte, pois eles costumam fixar melhor. Outra opção é o lip tint de longa duração. Eles parecem um gloss, mas são batons bem pigmentados e se fixam por muitas horas na boca. Há produtos que prometem duração de até 24h.
5º Passo – sobrancelha: Use um lápis de sobrancelha para delinear sua sobrancelha e penteie os pelinhos usando um aplicador de rímel antigo (limpo) e um gel de sobrancelha.
6º Passo – fixador: Para finalizar o make, aposte em um spray fixador de maquiagem. Ele ajudará a manter sua maquiagem intacta por mais tempo.
Vale ressaltar que não é necessário aplicar nenhum produto em excesso. Em vez de ajudar, isso vai fazer com que o produto craquele ou se acumule no seu rosto, destruindo seu look.

6 dicas importantes para quem quer cortar os cabelos em casa









http://pamelnoronha.blogspot.com.br/


6 dicas importantes para quem quer cortar os cabelos em casa 6 dicas importantes para quem quer cortar os cabelos em casa




Cortar os cabelos é uma das atividades mais corriqueiras do mundo. E deveria ser simples, também, mas não é o que acontece em muitos casos.
Quase todas as mulheres já passaram pela seguinte situação: você entra no salão, conversa com o cabeleireiro, especifica exatamente quantos milímetros quer que sejam tirados das madeixas com os famosos “dois ou três dedinhos” e, quando vai conferir o resultado, percebe que está careca – ou quase isso. Depois, haja paciência para esperar o comprimento voltar ao que era antes.
Uma boa solução para o problema é aprender a cortar seu próprio cabelo em casa. Loucura? Nem tanto, muitas mulheres o fazem rotineiramente, para evitar irritações desnecessárias e dar aos cabelos uma aparência completamente personalizada. Pode parecer difícil, mas as dicas abaixo são muito úteis e vão te ajudar a alcançar o resultado esperado, sem grandes sustos.

1 – Comece devagar

Não tente revolucionar seu corte logo na primeira vez em que for usar as tesouras. Procure começar devagar, para que seja possível aprimorar a técnica antes de radicalizar. Como se faz isso? Praticando, claro. Mexa, a princípio, na franja. Procure repicá-la de modo que o resultado – ainda que seja um desastre – não fique tão evidente. Depois, quando já estiver segura do que está fazendo, você pode tentar uma mudança mais expressiva. A terceira etapa é repicar a parte da frente do cabelo, sempre com parcimônia. Somente depois que já tiver bastante prática, passe para o restante das madeixas.

2 – Invista nas ferramentas certas

Para economizar, a longo prazo, é preciso investir, a curto prazo. Adquira ao menos uma tesoura profissional para corte. Esse tipo de ferramenta permite que o resultado se torne mais profissional e diminui os riscos de erros graves, além de proteger os fios. Se você usa uma tesoura sem corte ou que não seja apropriada para o cabelo, corre o risco de estragá-lo.

3 – Aprenda a preparar o cabelo

Lave bem os fios com xampu e condicionador. Em seguida, desembarace-os e divida-os, prendendo todas as partes que não serão cortadas. Caso decida cortar o cabelo todo, divida-o em várias camadas e vá soltando as camadas superiores à medida que terminar o trabalho com as inferiores.

4 – Cortando

Use o indicador e o dedo médio para prender a mecha de cabelo que deseja cortar. Deslize os dedos até as pontas e corte rente a eles, repetindo o processo em cada mecha e verificando sempre o comprimento retirado, para que não fique desigual. As camadas devem ser divididas de modo que, em cada uma, os fios estejam todos do mesmo tamanho – isso é muito importante para que você não cometa erros no corte.

5 – Mantenha os cabelos molhados

Use uma garrafinha com água e um bico de spray para manter os fios sempre bem molhados durante o corte. Isso facilita o trabalho – cabelos secos são mais difíceis de cortar corretamente. Mas não se esqueça que, molhado, o cabelo sempre parecerá mais comprido do que realmente está. Atenção para não se empolgar e acabar cortando mais do que gostaria.

6 – Inspeção final

Use um espelho de mão para verificar como o corte ficou na parte de trás da cabeça. Certifique-se de que está tudo em ordem, do mesmo tamanho e sem pontas sobrando.

8 motivos para parar de pintar os cabelos Autenticidade e cabeça fria são algumas da vantagens de abandonar a tintura





















8 motivos para deixar de pintar os cabelos 8 motivos para parar de pintar os cabelos





Toda mulher que já tingiu os cabelos tem um motivo diferente para a decisão. Algumas senhoras de mais idade costumam defender a ideia de que a mulher deve usufruir da cor natural dos cabelos por tanto tempo quanto for possível, começando a pintá-los apenas quando for inevitável, ou seja, quando os fios brancos começarem a aparecer.
Mas a evolução da tintura e de outras técnicas de tingimento permite, hoje, que a mulher mude sem danificar tanto as madeixas e, por isso, pintar o cabelo tornou-se muito popular, em qualquer idade.
Para ser diferente e autêntica, que tal voltar a usar os fios na cor original? As vantagens são variadas – e algumas estão na lista abaixo.

1. Cortar custos

Manter o tom desejado não é tarefa fácil – e muito menos barata. Por isso, quando você resolve voltar à cor original, os gastos com os fios diminuem drasticamente. O dinheiro que sobra você pode aplicar em outras coisas ou até mesmo no próprio cabelo, tratando e cuidando da hidratação, por exemplo.

2. Diminuir a preocupação

Ao invés de estar sempre pensando quando será a hora de retocar a tintura, que tal esfriar a cabeça? Além disso, o cabelo tingido exige diversos outros cuidados para que não resseque e pareça sempre saudável e bonito. Aceite seu tom natural – e relaxe.

3. Ajudar seu cabelo a crescer

Tingir, clarear, escurecer, iluminar: tudo isso mexe muito com a estrutura do fio. Se você quer que suas madeixas cresçam mais rápido e de forma mais saudável, deixe de mexer na cor.

4. Manter os fios mais bonitos

Mais uma vez, é preciso lembrar que toda química mexe na estrutura dos fios e, por isso, pode acabar prejudicando sua aparência. Deixar de pintar ajuda a mantê-los mais hidratados e fortes.

5. Dar um tempo para que o cabelo fique melhor em futuras experiências

Se você pinta os fios com freqüência, sabe que nem sempre é possível fazer uma determinada mudança, porque a química anteriormente utilizada sempre influencia em novos tratamentos. Se passar um tempo sem tingir, no futuro seus cabelos estarão melhor preparados para outras experiências.

6. Mudar o visual

Não é loucura, é raciocínio lógico. Quando você pinta os cabelos, está provavelmente pensando em mudar o visual. Se é assim, por que não usar o mesmo pensamento e deixar de usar a tinta para isso? Há grandes chances de que você mal se lembre de qual a cor natural dos seus fios e, se é assim com você, imagine com as outras pessoas – mudança radical do visual, apenas deixando o que é natural aparecer.

7. Curtir sua originalidade

Ser autêntica é tão difícil hoje em dia, que qualquer recurso disponível para isso se torna quase obrigatório. Como muitas mulheres pintam o cabelo, deixar de pintá-lo pode ser um grande passo rumo ao seu diferencial. Assim, quando te perguntarem que cor você passa, a única resposta possível será “é meu tom natural, para conseguir este aqui, só nascendo de novo”.

8. Dedicar seu tempo a outras coisas

Em vez de ficar em um salão de beleza por longas horas, você pode ler, passear no parque, arrumar um namorado, dormir e uma porção de outras coisas legais.

domingo, 21 de julho de 2013

5 penteados fáceis para arrasar na balada Se você curte sair à noite para dançar nas boates, confira algumas inspirações de cabelo para balada e muitas dicas úteis para montar seu look


penteados para balada 5 penteados fáceis para arrasar na balada
Toda mulher que frequenta bares e boates sabe o quanto é importante se produzir para se destacar. Maquiagem, cabelo e a roupa são escolhidos até mesmo com uma ou duas semanas de antecedência para evitar surpresas negativas.
E para garantir o sucesso do look de balada, produzir bem o cabelo é essencial. Seja solto, meio

Como devo me arrumar para uma balada?

Um dos pontos que você deve levar em consideração na hora de se arrumar para a balada é a praticidade e o conforto que o penteado, a maquiagem e a roupa vão te proporcionar.
Por exemplo, a maquiagem deve ser resistente o suficiente para que você consiga beber e, quem sabe, beijar, sem estragá-la.
A roupa, por sua vez, deve ser confortável, não muito apertada e que não fique subindo – no caso de saia ou vestido – para que você consiga aproveitar a dança sem ter preocupações.
No caso do cabelo para balada, é importante que seja um penteado que te permita se mexer bastante sem destruir o look. Nesse caso, o cabelo solto é uma boa opção, pois te deixa mais livre. Porém, se você fizer ondas nele, pode ser que se desfaçam com o balançar na dança. Já o cabelo preso ou meio preso precisa estar bem firme para que não fique caindo durante a balada.

5 penteados para usar na balada

A seguir você confere alguns looks que pode usar para ir para a balada sem medo de errar. Confira as dicas e inspire-se para ficar ainda mais linda e poderosa e arrasar na pista de dança.

1. Cabelo liso com chapinha

cabelo balada liso chapinha 5 penteados fáceis para arrasar na balada
Cabelo liso com chapinha da atriz Lucy Hale. Foto: Reprodução
Este cabelo é fácil e muito usado nas baladas Brasil afora. O grande ponto positivo é que serve para qualquer tipo de cabelo, de comprimento médio a longo.
Passo a passo do cabelo liso com chapinha:
  1. Após a lavagem, seque bem os cabelos com o secador.
  2. Em seguida, divida em mechas e seque usando uma escova, modelando o cabelo para que fique bem liso.
  3. Feito isso, separe em mechas novamente e passe a chapinha deixando as pontas retas ou para dentro / para fora, conforme sua preferência.
  4. Para dar brilho ao cabelo e abaixar os fios arrepiados, use um óleo de argan nas pontas.

2. Rabo de cavalo alto

cabelo balada rabo de cavalo alto 5 penteados fáceis para arrasar na balada
Rabo de cavalo alto da socialite Kim Kardashian. Foto: Reprodução
O ponytail (rabo de cavalo) é uma ótima alternativa para quem não gosta de dançar com os cabelos soltos ou prefere eles totalmente presos. O look é fácil de fazer e também é muito usado para baladas. Este penteado fica melhor em cabelos compridos, mas também funciona para médios.
Passo a passo do rabo de cavalo alto:
  1. Faça uma escova caprichada no cabelo para deixar os fios bem lisinhos.
  2. Com o auxílio de uma escova reta, prenda o rabo de cavalo penteando os fios para deixa-los bem “certinhos” na cabeça.
  3. Pegue uma mecha da parte de baixo do rabo de cavalo, enrole-a no ponytail para cobrir o elástico e prenda-a com um grampo de cabelo.
  4. Finalize aplicando uma fina camada de spray para manter os fios no lugar e ajeitar os arrepiados.

3. Cabelo ondulado com a franja presa

cabelo balada ondulado franja presa 5 penteados fáceis para arrasar na balada
Cabelo ondulado com a franja presa da atriz Dianna Agron. Foto: Reprodução
Este é outro penteado que com certeza vai fazer muito sucesso em qualquer balada. Ele é um pouco mais trabalhoso, mas o efeito é fantástico. Para fazer este look o cabelo deve estar no mínimo um pouco abaixo dos ombros. E se não quiser fazer ondulado, é só pular a etapa de fazer as ondas e usá-lo liso. Fica muito lindo também.
Passo a passo do cabelo ondulado com a franja presa:
  1. Faça escova no cabelo todo, mas não faça chapinha. Na hora de secar a franja, prenda ela para trás usando um bobe de cabelo, assim ficará mais fácil deixá-la “erguidinha” no penteado.
  2. Divida o cabelo em mechas e comece de baixo (de trás) para a frente fazendo ondas usando a chapinha. E aplique spray mecha por mecha logo após fazer cada uma.
  3. Solte o bobe da franja e desfie a parte de trás desta mecha para criar volume. Prenda a franja para trás usando 2 grampos de cabelo cruzados.
  4. Para que os cachos fiquem mais naturais, passe uma escova ou use os dedos para soltá-los, porém seja delicada para não desmanchar os cachos.
  5. Finalize com uma fina camada de spray por todo o cabelo.

4. Cabelo comprimento médio com ondas

cabelo balada medio ondulado 5 penteados fáceis para arrasar na balada
Wavy bob da modelo Karlie Kloss. Foto: Reprodução
Esta é uma sugestão para quem está com o cabelo próximo à altura dos ombros. Na foto, a modelo Karlie Kloss mostra como é possível estilizar mesmo cabelos que não estão compridos.
Passo a passo do cabelo comprimento médio com ondas:
  1. Após a lavagem, aplique um mousse de volume e seque o cabelo com a cabeça virada para baixo.
  2. Divida o cabelo em mechas e faça ondas largas usando um babyliss.
  3. Use os dedos para soltar os cachos e aplique uma fina camada de spray para finalizar.

5. Penteado para cabelo curto

cabelo balada curto 5 penteados fáceis para arrasar na balada
Penteado para cabelo curto da atriz Lena Headey. Foto: Reprodução

Quem tem o cabelo curto não precisa sair de casa sempre com ele da mesma maneira. É possível inovar sim. Entretanto, para isso, é necessário usar acessórios como tiaras e presilhas de pressão e produtos como cera e pó modelador.
Passo a passo do penteado para cabelo curto:
  1. Seque bem o cabelo deixando os fios bagunçados;
  2. Aplique aos poucos um pó modelador e levante os fios para que fiquem “erguidinhos” e soltinhos.
  3. Arrume a franja como de costume e estará pronta para a balada!
Os cabelos para balada precisam ser práticos, confortáveis e não precisam ser muito elaborados. A palavra de ordem é simplicidade. Aproveite para carregar mais na maquiagem se preferir um look mais ousado.
Sempre leve em consideração também a roupa que vai usar. Cabelo solto combina com decotes mais abertos, enquanto cabelo preso combina com decotes mais fechados.
preso, totalmente preso, liso ou enrolado, o que importa é caprichar na produção.

7 penteados para a escola que são incrivelmente fáceis de fazer


7 penteados para a escola que sao incrivelmente faceis de fazer 7 penteados para a escola que são incrivelmente fáceis de fazerSe você já está cansada de ir todos os dias para o colégio ou para a escola com o mesmo look de sempre- cabelo solto ou preso simples – você precisa conferir essas ideias de penteados que são totalmente “usáveis” no ambiente escolar e que demoram pouco para serem feitos, além de serem bem fáceis de reproduzir.
A maioria dos penteados abaixo pode ser usada com o cabelo liso ou enrolado natural. Se você preferir, pode fazer ondas com a chapinha ou o babyliss para estilizar ainda mais o seu look. Porém, esse adicional vai tomar um pouco mais do seu tempo de preparação.
Vale a pena também investir em um bom spray de fixação, pois ele ajuda a manter o penteado durante o dia todo. Porém, não use todos os dias, pois pode acabar danificando seu cabelo.
Lembre-se de que em dias de educação física, a melhor opção é prender os cabelos firmemente para evitar que enrosquem durante algum exercício ou jogo e para que não te atrapalhem durante a aula. Confira a seguir os penteados e as dicas e copie nos seus próximos looks os cabelos que você mais gostou.



1 – Solto com tiara

dakota fanning 7 penteados para a escola que são incrivelmente fáceis de fazer
Dakota Fanning. Foto: Reprodução
 Escolha uma tiara que combine com você para mudar o visual comum do dia a dia. Pode ser uma com spikes, flores, strass ou laço, o que importa é que seja confortável, não fique caindo e que combine com o seu estilo. Tiaras em cores claras ficam bem em cabelos escuros, enquanto as escuras combinam com cabelos mais clarinhos. Usar acessórios no cabelo valoriza não só os mais compridos como também os cabelos curtos e médios.

2 – Solto com meia coroa de trança

miley cyrus 7 penteados para a escola que são incrivelmente fáceis de fazer
Miley Cyrus. Foto: Reprodução

O estilo usado por Miley Cyrus para ir a um talk show pode ser adotado por qualquer garota que deseje modernizar o visual para ir à escola. O penteado é fácil de fazer: divida o cabelo na metade, pegue uma mecha da franja, faça uma trança e prenda ela na lateral com 2 grampos cruzados (um em cima do outro). Você pode fazer a trança de um lado só ou nos dois. Esse penteado fica bem para quem tem cabelos médios ou compridos.

3 – Rabo de cavalo lateraltaylor swift 7 penteados para a escola que são incrivelmente fáceis de fazer

 

 Esse penteado é uma versão diferente, mais leve e divertida do tradicional rabo de cavalo. Divida o cabelo na lateral, como na foto, escove bem os fios e prenda na lateral com um elástico. Aposte em um brinco bonito para fechar a produção com chave de ouro. O rabo de cavalo baixo fica melhor em cabelos compridos, pois os médios não tem comprimento suficiente para serem jogados de lado. 

 nina dobrev 7 penteados para a escola que são incrivelmente fáceis de fazer

 Se você tem uma franjinha na testa ou uma franja compridinha dividida no meio, abuse do rabo de cavalo alto, pois ele valoriza esses dois tipos de franja. O mais bacana a respeito desse look é que pode ser usado em cabelos médios e longos. Para variar esse estilo, você pode amassar os cabelos e fazer um rabo bem bagunçado, sem deixar os fios “certinhos e arrumadinhos”. 

 selena gomez 2 7 penteados para a escola que são incrivelmente fáceis de fazer

 

 Esse é um look que fica lindo em qualquer garota de cabelo comprido ou médio. Prenda apenas metade do cabelo bem no alto da cabeça e deixe o resto soltinho e bagunçado. Se preferir deixe a franja solta na frente. 

 

6 – Trança lateral

selena gomez 7 penteados para a escola que são incrivelmente fáceis de fazer
Selena Gomez. Foto: Reprodução
 Esse penteado é similar ao rabo de cavalo baixo lateral. Para faze-lo, seu cabelo precisa estar com comprimento de médio a longo. Penteie o cabelo como de costume, e prenda todo para o lado escolhido. Faça uma trança normal ou escama de peixe e prenda a pontinha com um elástico pequeno. Use um colorido se quiser dar um toque divertido ao look.

 vanessa hudgens 7 penteados para a escola que são incrivelmente fáceis de fazer
Esse provavelmente é o penteado mais fácil da lista. Deixe seu cabelo bem bagunçado e amassado. Prenda todo o cabelo no alto com um elástico. Enrole o cabelo formando um coque e prenda com outro elástico ou com grampos se preferir. Funciona bem para dias em que ele está “na hora de lavar” mas não dá tempo. Esse look serve para cabelos médios e longos.
Agora não tem mais desculpa para usar o mesmo cabelo todos os dias. Mude e diversifique nos seus looks para a escola. E não se esqueça de sempre cuidar e hidratar os cabelos para mantê-los bonitos.